É membro do Teatro do Bolhão como Figurinista, Aderecista e Caracterizadora desde 2007. Desenvolve paralelamente, trabalho como freelancer nestas mesmas áreas. Trabalhou com o Ao Cabo Teatro, PELE, Teatro de Marionetas Mandrágora, Seiva Trupe, Teatro Bruto, Nuvem Voadora e TUP. Destacam-se como produções mais recentes: Lorenzaccio, Coprodução Teatro do Bolhão e TNSJ; O Nosso Cônsul em Havana, série da RTP, realizada por Francisco Manso e Vestígio, encenação de Joana Providência, pelo Teatro do Bolhão. Como criadora explora o têxtil na conceção de objetos vestíveis, artesanais e hápticos. Apresentou a performance Abauakuem 2018 e FIBRA/ Filipe Moreira & Lola Sousa
Projeto vencedor da IV Bolsa de Criação Isabel Alves Costa, Co-Produçao Teatro Municipal do Porto, FIMP e Comédias do Minho.
Estudo de personagens do Bestiário a partir do vestuário. Experiências do processo de investigação e criação do trabalho final do Mestrado em Artes Cénicas, na especialidade Figurino.
Explorando as possibilidades da manipulação têxtil, buscava criar diferentes volumetrias e texturas sobre o corpo, aprofundando a sua conectividade com o espectador, sobretudo, através de um olhar que se pretende táctil.
(Clique na imagem para ampliar)