Entrada > Notícias > Workshop de Interpretação - Dodo Gombár
Publicado em: 28 Outubro 2024

Workshop de Interpretação - Dodo Gombár

'My Personal Godot - On the Edge of Silence' de 4 a 7 de novembro, na sala 213

Workshop de Interpretação com Dodo Gombar

'My Personal Godot - On the Edge of Silence'

 

De 4 a 7 de novembro, a ESMAE recebe Dodo Gombár - docente na Janáček Academy of Performing Arts, autor e diretor - para o workshop intitulado 'My Personal Godot - On the Edge of Silence', que se realizará na sala 213, no âmbito da disciplina de Oficina de Interpretação I 

 

Biografia 

Diretor e autor, Dodo Gombár nasceu em 1973. Após ter terminado os seus estudos em Direção Teatral, na Academia de Artes de Bratislava, completou um estágio de um ano na prestigiada escola de teatro The Circle in The Square - Theatre School na Broadway , em Nova Iorque (1996-1997). Também trabalhou como diretor e diretor artístico do DSNP, em Martin, durante dois anos. Tem uma série de produções de sucesso na Eslováquia, nos Estados Unidos da América, em Itália e na Hungria. Entre os inúmeros projetos em que colaborou, destacam-se, por exemplo, a colaboração com o Teatro Bolka Polívky, em Brno, como autor e diretor; 'Sex, Drugs, Rock and Roll and Theatre' (2000), 'Hospodská' (2001), 'Už troubějí ' (2003), ou 'Pánská jízda' (2003). Além dos textos da sua própria autoria, também encenou uma série de obras de clássicos mundiais (por exemplo, M. Gorky: Na dne, 1998; W. Allen: Play it Again, Same, 2001; AP Čechov: Three Sisters, 2002; JBMoliére : Scapin's Mischief, 2004, etc.), além de diversos musicais. Colaborou com Daniel Landa, na estreia de 'Krysara', em Bratislava (1999), dirigiu o musical infantil 'Bambi' (2000) no Teatro Astorka de Bratislava, 'Šumara no telhado' (2004), no Teatro Municipal de Zlín, e encenou também o musical 'Hair' (2003) no Novo Palco em Bratislava. Ao longo da sua carreira, criou dezenas de produções de sucesso e colaborou com várias personalidades como Milan Lasica e Boleslav Polívka.

Entre vários prémios internacionais, é vencedor do prémio Alfréd Radok, pelo texto da peça Hugo Karas, e também chegou à final deste concurso com o seu texto 'The Third Age'.  A sua peça 'Money' venceu a competição 'Aura Pont' para a melhor peça de teatro e a sua direção do musical 'Hair', no Teatro Municipal de Brno, abriu o Palco Musical em 2004. Desde 2006, trabalha como diretor artístico e diretor no Teatro Municipal de Zlín, onde dirigiu títulos como Fausto , Mestre e Marketa, Três Irmãs, Violinista no Telhado, Lemonade Joe. Desde 2010, é diretor artístico do Teatro Švand. Para o Teatro Municipal de Brno, dramatizou e também dirigiu a produção da Deusa de Žítkov e a produção de Paraíso Perdido. Atualmente é também docente na Janáček Academy of Performing Arts.

Lista de produções e prémios: theatre.sk
F
onte: mdb.cz

 

Combined Shape

Navigation