Nos dias 12 e 13 de abril de 2025, entre as 11h00 e as 17h00, a ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo acolhe o workshop "Being Bad", dedicado à interpretação de personagens que representam a maldade humana. O evento decorrerá na Sala 214 e será conduzido por Lee Beagley.
Este workshop aborda a interpretação de personagens que representam a maldade ou o mal humano. Um desfile de mentirosos, trapaceiros, assassinos e traidores.
Partindo das abordagens medievais e da commedia dell'arte, passando por Shakespeare e a relação entre os seus vilões e o público, até à forma como encaramos o mal nos dias de hoje, este workshop explorará os diferentes modos de representação, desde a sátira ao naturalismo, desde os maquiavélicos até Norman Bates (Psycho) e Hannibal Lecter.
Ao longo do tempo, o mundo tem ajustado constantemente os seus valores e, com isso, a história do teatro tem modificado a sua forma de representar as personagens, e neste workshop será também analisada essa evolução.
Inscrições através do e-mail: cbinyon@esmae.ipp.pt

Lee Beagley
Lee Beagley trabalha em teatro desde 1978 como ator, encenador e criador. O seu trabalho premiado como diretor artístico da Kaboodle Productions (incluindo Of Mice and Men, A View from the Bridge, King Lear e Moby Dick) foi constantemente apresentado no Reino Unido durante vinte anos e recebeu convites para os EUA, Canadá, Malásia, Palestina, Israel, Alemanha e Espanha.
Dirigiu espetáculos de rua (The Runners Capital of Kultur Dortmund) e encenou a bordo do navio-teatro Walk the Plank ao longo da costa do Reino Unido, além de ter criado produções clássicas e contemporâneas.
Em Portugal, liderou a Produções Suplementares, produzindo espetáculos em diversos espaços não convencionais, como Twelfth Night, Vale o que Vale, Chave Invisível, Cabaret, Lysistrata (Santa Maria da Feira), Divididos (King Lear - coproduzido com a Com do Minho), The Phantom Train (Imaginarius), Idiots, Titus Andronicus e Midsummer Night's Dream.
Na ESMAE, realizou workshops e encenou Titus Andronicus, Twelfth Night, The Selfish Giant, Midsummer Night’s Dream, Macbeth, Lysistrata e o Resurrection Project.
Mais recentemente, tem colaborado na documentação de workshops contra a radicalização e o racismo no projeto Theatre in Politics (Alemanha, França, Portugal, Grécia e Macedónia).