No dia 1 de abril de 2025, às 15h00, o Teatro Helena Sá e Costa será palco da "Reunião de Condomínio", um encontro promovido pelo projeto Fábrica Virtual, da Casulo Teatro, com o apoio da ESMAE e do Teatro Helena Sá e Costa. O objetivo desta iniciativa é criar sinergias, fortalecer o trabalho em rede e incentivar o diálogo entre as companhias de artes performativas da cidade do Porto. Inspirados pelas reuniões de gestão da Fábrica da Rua da Alegria, a Fábrica Virtual decidiu convocar uma nova “Reunião de Condomínio”, desta vez alargada a toda a cidade.
O encontro conta com a colaboração de várias companhias do panorama cultural da cidade do Porto: Quarteto Contratempus, Erva Daninha, Navio, Palmilha Dentada, Pele, Teatro do Frio e Radar 360.
A “Fábrica Virtual” é um projeto de investigação que tem como principal objetivo mapear, conhecer e arquivar todas as companhias de artes performativas da cidade do Porto. Pretende promover o trabalho em rede e fomentar a constituição de estruturas emergentes sensibilizadas para uma gestão sustentável dos seus recursos.
Colaboração: Quarteto Contratempus, Erva Daninha, Navio, Palmilha Dentada, Pele, Teatro do Frio e Radar 360.
Apoios: Teatro Helena Sá e Costa, Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e Instituto Politécnico do Porto.
Agradecimentos: Companhia Instável, Coral, Catarina Santos, Inês Vicente, Miguel Lopes Rodrigues.