Masterclass de Clarinete com Ana Sofia Matos
"Saúde e Performance - O impacto da nutrição na otimização do desempenho artístico"
Decorre na ESMAE, no dia 10 de fevereiro (segunda-feira), uma masterclass de Clarinete com Ana Sofia Matos, nutricionista e clarinetista, que irá abordar a relação entre saúde e performance musical. Esta Masterclass terá lugar no Pavilhão 3
Inscrições: nunopinto@esmae.ipp.pt
Biografia
Ana Sofia Matos
Natural de Gondomar, iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos de idade, ingressando no Conservatório de Música do Porto, na classe do professor Adam Wierzba.
Trabalhou sob a direção dos maestros António Saiote, Andreas Stoehr, Ernst Schelle, Kamen Goleminov, Tim Steiner e Rafael Vilaplana. Participou em Masterclasses e Cursos de Aperfeiçoamento dirigidos por Nuno Pinto, António Saiote, Iva Barbosa, Nicholas Cox, Florent Héau, Paolo Ravaglia, Juan Ferrer, Cândida Oliveira, Vicente Alberola.
Em 2014, licenciou-se em Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto. Em 2018, licenciou-se em Performance – Clarinete, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, na classe do professor Nuno Pinto. Em 2020, concluiu o Mestrado em Ensino da Música na Universidade de Aveiro, na classe do professor Luís Carvalho. É membro fundador do grupo Clarinetes Ligature que, com um espetáculo próprio, se apresentam em diversos festivais de clarinete internacionais.
Fonte: musicadaprimavera.pt