Entrada > Notícias > Marco Moura conquista prémio de composição no 17° CICPV
Publicado em: 16 Julho 2024

Marco Moura conquista prémio de composição no 17° CICPV

Marco Moura, aluno do Mestrado em Composição ganhou o 2º prémio ex-aequo, do concurso internacional de composição da Póvoa de Varzim (17° CICPV).

Sendo parte integrante do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, a 17ª edição do Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim decorreu no passado dia 13 de julho, e teve António Pinho Vargas como convidado, que apresentou a estreia de uma obra sua, por encomenda do festival, com o Ensemble Contemporâneo sob direção de Nuno Coelho, com João Barradas no acordeão.

Os finalistas do 17° CICPV - Marco Moura e Nelson Jesus -, subiram ao palco do Cine-Teatro Garrett para apresentar as suas composições. Marco Moura apresentou a sua obra “A Few Sketches about TV”. No final o segundo prémio foi atribuído a ambos os finalistas e o primeiro prémio não foi concedido.

Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim

Criado em 1979, sob proposta do pianista Sequeira Costa, o Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim apresenta este ano a sua 46ª edição, abrindo mais uma vez as portas e braços a uma verdadeira celebração da Música e da partilha das suas emoções. O Festival iniciou-se a 11 de julho e decorrerá até ao próximo dia 27 de julho.

Nesta edição também se celebra os 50 anos da elevação a cidade da terra que o acolhe, com figuras originárias do concelho, e com dois concertos no Parque da Cidade, de entrada gratuita: uma atuação conjunta de António Saiote com António Victorino d`Almeida e, horas mais tarde, com a Banda Sinfónica Portuguesa, com Raúl da Costa ao piano e a fadista Katia Guerreiro na voz.

A programação do Festival pode ser consultada: AQUI