Entrada > Notícias > Alunos da ESMAE laureados no Concurso Internacional de Música Paços‘ Premium
Publicado em: 05 Julho 2024

Alunos da ESMAE laureados no Concurso Internacional de Música Paços‘ Premium

Alunos da ESMAE, da classe de fagote, conquistaram os 3 primeiros lugares no XVII Concurso Internacional de Música Paços‘ Premium

Os alunos da ESMAE, da classe de fagote conquistaram os três primeiros prémios, na categoria A, da primeira edição do concurso Internacional de Música Paços‘ Premium, para fagote.

1º. prémio - Maria Martins

2º. prémio - Beatriz Fernandes

3º. prémio - Aurora Oliveira

O concurso Internacional de Música Paços‘ Premium destina-se aos alunos do ensino artístico especializado da música ao nível da Iniciação, Básico, Secundário e Superior. Esta edição do concurso abrangeu as classes de Violino, Percussão, Fagote e Saxofone, e decorreu entre 28 de junho e 7 de julho de 2024, no Auditório Dr. Arménio Carvalho da Academia de Música de Paços de Brandão (AMPB).

Entre os objetivos deste concurso figuram o estímulo ao estudo, a promoção do intercâmbio de aprendizagens entre alunos de diversos Estabelecimentos Escolares nacionais e internacionais, o incentivo à conquista de novos patamares de desempenho e o desenvolvimento do gosto pela música erudita.

O Concurso é organizado pelos departamentos de Cordas, Sopros e Teclas da AMPB, sob a orientação artística da Prof.ª Alexandra Trindade (Presidente da Direção Pedagógica).

A ESMAE e a classe de fagote felicita as suas alunas pelos prémios obtidos.