José Nunes foi o vencedor do concurso público lançado em julho para a escolha do novo diretor artístico do Constantino Nery, substituindo no cargo o encenador Jorge Louraço Figueira que tinha sido contratado pelo período de sete meses. A decisão surge na sequência do concurso público lançado em julho de 2024, cuja seleção foi realizada por um júri composto por Luís Fernandes (Diretor Artístico do Theatro Circo), Jorge Alexandre Costa (Professor da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto) e Clarisse Castro (Diretora do Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Matosinhos).
Nascido em 1983, José Nunes traz consigo uma vasta experiência no universo do teatro, acumulando uma trajetória marcada por vinte anos de atividade artística, indicou a Câmara Municipal de Matosinhos, em comunicado. Licenciado em Teatro pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e pós-graduado em Programação e Gestão Cultural pela Universidade Lusófona, José Nunes é, até à data, codiretor artístico e diretor executivo da companhia de teatro Estrutura, fundada em 2009, com a artista Cátia Pinheiro.
“Dirigir este projeto é um enorme privilégio que abraço com muita vontade, entusiasmo e determinação”, sublinha o encenador.