Entrada > Notícias > 1000+ Concerts: IHMESI (Innovating Higher Music Education through Social Inclusion)
Publicado em: 21 Fevereiro 2025

1000+ Concerts: IHMESI (Innovating Higher Music Education through Social Inclusion)

de 10 a 14 março de 2025.

Durante a semana de 10 a 14 de março, a ESMAE organiza uma série de concertos no âmbito do projeto "1000+ Concertos: Inovar o Ensino Superior da Música através da Inclusão Social". O evento contará com a participação de Avri Levitan (Viola - Artistic Coordinator, Musethica International), Djonathan Inácio da Silva (Viola - ESMAE), Catarina Gonçalves (Viola - ESMAE) e Luz Elisabeth Sánchez Suero (Viola - Musethica International). Os músicos realizarão dois concertos em instituições sociais todas as manhãs, levando a música clássica a lares, hospitais e centros de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. Além dessas apresentações, a ESMAE sediará dois eventos:

Seminário: The Art of Practising – com Avri Levitan
Sala Teresa Macedo

13 de Março

Concerto: Quarteto Musethica 
21h00
Sala 210

Avri Levita – Viola Artistc Coordinator (Musethica International)
Djonathan Inácio da Silva - Viola (ESMAE)
Catarina Gonçalves - Viola (ESMAE)
Luz Elisabeth Sánchez Suero - Viola (Musethica International)

PROGRAMA

York Bowen
Fantasy in E minor - op. 41 (arrangement for four violas)

J. S. Bach
Chaconne from Partita for Solo Violin no. 2 in D minor BWV 1004 (arrangement for 4 violas)

Antonio Vivaldi
Concerto for four Violins in B minor op. 3 no. 10, RV 580 (arrangement for four violas)

Jean-Marie Leclair
From Six Sonata for Two Violins op. 3 (arrangement for two violas)

Dmitri Shostakovich
From Prelude op. 87 (arrangement for four violas)


Sobre o Projeto 1000+ Concerts:

1000+ Concertos: Inovar o Ensino Superior da Música através da Inclusão Social” é uma visão ambiciosa de mudança no sector da música clássica: forma uma nova geração de músicos para que se entendam a si próprios como parte integrante da sociedade e assumam a responsabilidade de levar a música ao vivo aos que menos podem aceder a ela. Através da implementação do programa Musethica, o Projeto reintroduz a prática da performance no centro do desenvolvimento dos jovens músicos, realçando o valor das competências de performance e do envolvimento do público. Ao longo de quatro anos, dez instituições parceiras europeias unem forças com mais de 120 instituições sociais - incluindo hospitais, prisões, centros de refugiados e escolas para pessoas com deficiência - para levar mais de 1.000 concertos gratuitos a um mínimo de 40.000 espectadores marginalizados em toda a Europa.

 

Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e as opiniões expressas são as do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser tidos como responsáveis por essas opiniões.


Combined Shape

Navigation