Entrada > Departamentos > Departamento de Teatro

Departamento de Teatro

O Departamento de Teatro visa a formação, ao mais alto nível, de profissionais de Teatro nas suas diversas áreas de especialização. 

A sua criação remonta ao ano de 1992 em conjunto com a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Inicialmente com formações de nível de Bacharel, ajusta a sua oferta formativa à evolução legislativa e em 1998 adapta os seus cursos para ao Acordo de Bolonha.

Atualmente congrega, em diferentes graus de ensino, uma formação diversificada nas Artes Cénicas (Teatro, Ópera, Dança e Práticas Artísticas Comunitárias, com áreas de especializações em Cenografia, Direção de Cena e Produção, Encenação, Interpretação, Figurino, Luz e Som).

A qualidade técnico‐pedagógica e artística do corpo docente com forte implantação no tecido produtivo, permite o constante questionamento sobre as técnicas e as práticas de ensino/aprendizagem e centra a formação para o exercício da prática profissional.

 

Para informações sobre os Cursos do Departamento de Teatro envie um mail com as suas questões para . O seu mail será reencaminhado para a Coordenação do Curso correspondente.

 

Departamento de Teatro - Direção

Diretora: Maria Luís França

Sub-diretora: Claire Binyon

Sub-diretor: Diogo Franco

 

 

Coordenação de Curso | Área

Interpretação - Inês Vicente

Cenografia - Marta Silva

Figurino - Filipa Carolina Martins

Estudos Teatrais - Cláudia Marisa Oliveira

Som - Diogo Franco

Luz - Rui Damas

Direção de Cena e Produção - Pedro Soares

Opções - Maria Luís França 

Mestrado em Artes Cénicas - Rui Damas e Claire Binyon 

 


 

OFERTA FORMATIVA


LICENCIATURA EM TEATRO

 

Cenografia

Direção de Cena e Produção

Figurino

Interpretação

Luz

Som

 


 

Mestrado em ARTES CÉNICAS


Cenografia

Direção de Cena e Produção

Figurino

Dança - Composição Coreográfica

> Criação Teatral

Luz

Som

  


 

PÓS-GRADUAÇÕES

Ópera e Estudos Músico-Teatrais (Em colaboração com o Departamento de Música)



 

PROTOCOLOS


O Departamento de Teatro tem protocolos celebrados com diversas instituições para a implementação de projetos artísticos e pedagógicos: Teatro Nacional São João, Câmara Municipal do Porto/Teatro Municipal do Porto, Casa da Música, FIMP – Festival Internacional de Marionetas do Porto, FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, IMAGINARIUS – Festival Internacional de Teatro de Rua, FBAUP, PELE, Hospital S. João, IPO, Fábrica Social ‐ Fundação José Rodrigues, O Teatrão, Operanorte e Produções Suplementares de Teatro, entre outros.

Combined Shape

Navigation